top of page

Transição digital: Disney encerra canais de TV no Brasil e mira no streaming

ESPN resiste enquanto Disney encerra outros canais e reforça seu catálogo digital


PUBLICADO POR REDAÇÃO
Créditos: Reprodução - Hannah Montana, sucesso mundial de audiência nos anos 2000 do canal Disney Channel

Após anos de operação no Brasil, a Disney anunciou o fechamento de seus canais de televisão por assinatura, incluindo Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV. A exceção ficará por conta dos canais esportivos, como a ESPN, que continuarão operando normalmente.


A notícia foi divulgada pelo f5, da Folha de S. Paulo, e confirmada pela gigante do entretenimento, que emitiu um comunicado oficial ao mercado.


“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”.

 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Segundo a reportagem, os canais enfrentavam queda de audiência, o que contribuiu para a decisão da empresa. A mudança, que entrará em vigor a partir de 28 de fevereiro de 2025, faz parte de uma estratégia mais ampla da Disney de concentrar seus esforços no streaming. A partir dessa data, os conteúdos que antes eram veiculados por esses canais serão transferidos para o Disney+, a plataforma de streaming da empresa, que já tem ganhado cada vez mais espaço no mercado.


 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


 

Em seu comunicado, a Disney explicou: “Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos.”

Comments


google news.png

LEIA TAMBÉM

MARVEL 85 ANOS.gif
bottom of page