Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro seguem no comando do grupo de humor; Antonio Tabet e Ian SBF focam em novos projetos
Publicado por LIPE JUSTINO
O Porta dos Fundos inicia um novo capítulo em sua trajetória ao voltar a operar como produtora independente. A mudança acontece após a Paramount vender sua participação majoritária para os sócios-fundadores Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro, que agora lideram a empresa sozinhos.

(Créditos: Reprodução)
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Fundado em 2012, o Porta dos Fundos rapidamente se consolidou como referência no humor brasileiro, tornando-se o maior canal do YouTube do Brasil em apenas um ano e acumulando mais de um bilhão de visualizações. A produtora expandiu sua atuação para o mercado internacional, com projetos no México e na Polônia, e firmou parcerias com grandes plataformas como Globoplay, Netflix, Prime Video e Kwai, além de colaborar com marcas de renome como Coca-Cola, Outback, Mercado Livre, Veja e L’Oréal.
O retorno à independência abre espaço para novas oportunidades no mercado audiovisual. No último ano, a produtora registrou um crescimento de 74% no volume de publicações em relação a 2023 e foi a segunda empresa que mais produziu no Rio de Janeiro, segundo a Rio Filme. “Nossa meta para 2025 é dobrar o faturamento de campanhas publicitárias, mantendo o ritmo de crescimento iniciado em 2024”, afirma Kate Souza, CBO do Porta dos Fundos.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Novos rumos e projetos inéditos
A nova fase da produtora também marca a saída de Antonio Tabet e Ian SBF, que irão focar em projetos individuais. “Essa transição reforça a importância de tudo o que construímos juntos. O humor do Porta dos Fundos ganhou novas fronteiras, e seguimos com o compromisso de inovar”, destaca Fábio Porchat.
Em 2025, o público pode esperar diversas novidades, incluindo:
"Não Importa", programa comandado por João Vicente de Castro e Gregório Duvivier;
"Acorda Gregório", noticiário humorístico apresentado por Gregório Duvivier;
Segunda temporada de "Terapia de Casal", com Fábio Porchat e Luciana Paes;
Novos episódios de "Que História é Essa, Porchat?", em parceria com o GNT;
Lançamento de um Fast Channel, além da ampliação da produção de branded content e projetos com emissoras de TV aberta.
“Este é um momento de renovação, onde reafirmamos nossa liberdade criativa e buscamos expandir ainda mais nossa atuação no entretenimento”, conclui Rafael Fortes, CEO do Porta dos Fundos.
Comments