Rodrigo Faro protagoniza o filme nacional sobre Silvio Santos, o ícone da televisão brasileira
PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
Silvio Santos se tornou uma das figuras mais icônicas da televisão brasileira, moldando o cenário televisivo por quase 60 anos. Em homenagem a sua trajetória, Marcelo Antunez dirige Silvio, uma cinebiografia emocionante com elementos de suspense, focando no sequestro que paralisou o país em 2001. O filme já está disponível na plataforma de streaming Max, e estreia no canal HBO no dia 18, às 22h.
(Crédito: Divulgação)
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Silvio oferece uma visão profunda da vida de Silvio Santos, narrando não apenas seus momentos de sucesso, mas também seus momentos mais desafiadores. O filme, baseado em fatos reais, explora o sequestro que tomou conta da mídia na virada do século e como o apresentador precisou lutar para proteger sua família e seu legado. Rodrigo Faro interpreta Silvio Santos, acompanhado por Johnnas Olivas e Poliana Aleixo, formando um elenco sólido sob a direção de Antunez e produção executiva de Suraia Lenktaitis.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A narrativa se desdobra através de flashbacks, desde o início da carreira de Silvio Santos em 1961, até momentos cruciais como a morte de sua primeira esposa e a fundação da emissora SBT. Esses momentos contrastam com os momentos tensos vividos dentro da mansão durante o sequestro, revelando segredos e emoções pouco conhecidos pelo público.
A polêmica do filme Silvio gira em torno da representação sensacionalista dos eventos do sequestro, levantando questões sobre a ética na dramatização de eventos reais e o impacto nas memórias coletivas.
Comments