Informação foi confirmada pela Walt Disney Company nesta terça-feira (12)
Nesta terça (12), a The Walt Disney Company anunciou em comunicado à imprensa, que suas duas plataformas de streaming, devem ser unificadas, descontinuando a operação do Star+ na América Latina.
A movimentação que acontecerá no segundo trimestre de 2024, deve disponibilizar todo o conteúdo de produções voltadas para o público mais adulto (hoje acessados no Star+), com os selos de Star, Searchlight, 20th Century Studios, FX, alguns títulos do National Geographic, Disney Television Studios e Touchstone, no principal streaming do conglomerado. Além disso, as transmissões ao vivo de jogos esportivos da marca ESPN, também devem fazer parte do portfólio de conteúdos unificados no Disney+.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
"Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias", afirmou Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America, em comunicado.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Lançado em junho de 2021 no país, o Star+ sempre foi alvo de críticas por parte de fãs, influenciadores e até jornalistas que cobrem o meio do entretenimento. A separação dos streamings e a cobrança por um combo eram algumas das principais queixas. Em agosto do mesmo ano, a Disney chegou a negociar o nome da plataforma, com a Lionsgate, proprietária do streaming extinto StarzPlay, que chegou no Brasil em outubro de 2019, disponibilizando títulos como Jogos Vorazes, Divergente e Truque de Mestre.
Outros detalhes, como a cobrança nos preços das assinaturas, para a nova plataforma integrada, ainda não foram revelados pela companhia.
Comments