top of page

Pedro Goifman revela torcida para segunda temporada de ‘B.A.: O Futuro Está Morto’ e se prepara para a estreia de ‘Tarã’ e ‘SIM’

O ator celebra o sucesso da série, que conquistou o topo dos conteúdos mais assistidos da América Latina. Além disso, ele também está no ar em “Histórias de Fantasmas Verdadeiros Para Crianças” no Cine Brasil TV, abrindo a temporada de novos projetos para 2024


Por REDAÇÃO

Pedro Goifman revela torcida para segunda temporada de ‘B.A.: O Futuro Está Morto’ e se prepara para a estreia de ‘Tarã’ e ‘SIM’ (Foto: Divulgação)

Estreando no último trimestre de 2023, a série “B.A.: O Futuro Está Morto", adaptação dos quadrinhos de Rafael Coutinho retratando um futuro distópico, não demorou para atingir o topo e se manteve na posição de conteúdo mais assistido da HBO Max na América Latina durante semanas. Pedro Goifman, que interpreta o protagonista Tomás e está no ar também na série documental “Histórias de Fantasmas Verdadeiros Para Crianças” no Cine Brasil TV, celebra o sucesso e o carinho do público. Vivendo boa fase da carreira, o ator agora se prepara para novas estreias, como “Tarã”, série do Disney+ com Xuxa e Angélica, “SIM” - seu primeiro longa como diretor, além de outros papéis que ainda não pode revelar.

 

“É uma sensação louca, nunca tinha feito um projeto com esse alcance. A repercussão foi muito positiva, recebi muito carinho pelas redes e pessoalmente. O Tomás é um personagem que eu amei interpretar e seria um prazer continuar essa história. Agora nos resta perguntar para a HBO Max se teremos uma segunda temporada e torcer!”

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Tomás é cura


“B.A.: O Futuro Está Morto” é uma adaptação das HQs “O Beijo Adolescente” de Rafael Coutinho, que acompanha um grupo de adolescentes se protegendo de um mal que ataca maiores de 18 anos, quando todos se tornam apáticos e sem cor.  

Entre os principais traços de Tomás, Pedro destaca diversos em comum, mas principalmente, frisa o desenvolvimento da saúde mental do personagem e de sua própria. O ator, que recentemente contou ao público que foi diagnosticado com depressão e lida com a doença há anos, afirma que interpretar Tomás foi parte de um processo de cura.

“Entender os problemas que o Tomás enfrentava foi também entender os meus e interpretá-lo foi algo que me ajudou muito. (SPOILER) O personagem tenta tirar a própria vida e essa foi uma das cenas mais difíceis, me ensinou muito”.

 

Fantasmas verdadeiros para crianças corajosas


Abrindo as estreias de 2024, Pedro chegou ao Cine Brasil TV com “Histórias de Fantasmas Verdadeiros Para Crianças”. A série retrata a ditadura militar de forma educativa para o público infantil. Gravada em 2018, foi finalizada recentemente e estreou em 4 episódios dia 15 de janeiro no Cine Brasil TV, sob direção de Mariana Lacerda.


“Meus avós sofreram com a ditadura e meus pais nasceram nesse período, então falar da infância na ditadura foi também falar da minha história e da minha família. É uma honra estar nessa série. É uma obra infantil, educativa, mas extremamente artística, lúdica e divertida.”

 

Reconhecimento dos fãs


Após dar vida a seu primeiro protagonista em uma grande plataforma, Pedro começou a sentir os efeitos do reconhecimento do público e garante que tem sido uma experiência ótima. “Só recebi carinho”.


Entre as situações mais curiosas, ele destaca um fã que o abordou e que sabia mais detalhes da série do que o próprio ator. “Ele me abordou na rua e ficou tão animado que começou a contar a história da série para mim, citando falas e contando cenas que eu havia gravado. Foi muito engraçado e ele de fato lembrava mais do que eu! ”

 

Entre Xuxa e Angélica


Poucos detalhes de “Tarã” (Disney+) foram divulgados, mas é uma das grandes expectativas do streaming para este ano. Pedro interpreta Kauê, filho do vilão JM (Bruno Garcia) e Niara (Angélica). “Não posso contar muito, mas o Kauê tem uma relação forte com a moda e é um garoto muito sensível”, revela.


Pedro destaca a relação que desenvolveu com Angélica nesse período. “Minha relação com Angélica foi muito próxima, nos demos muito bem e criamos uma cumplicidade linda de mãe e filho. Continuamos nos falando mesmo depois das gravações, é muito carinho.  As duas (Xuxa e Angélica) são gigantes, aprendi muito no set”. 


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Raízes na arte


Filho de cineastas, Pedro conta que sempre foi muito ao teatro, cinema e circo, e se apaixonou pelo circo ainda criança. Desde então, o ator esteve em inúmeras séries, longas, curtas, campanhas publicitárias e peças teatrais. 


“Tenho um carinho imenso por cada trabalho, mas alguns são viradas de chave, como o curta ‘O Olho e o Zarolho’, por René Guerra e Juliana Vicente, que fiz com apenas 8 anos, quando entendi que seria ator e viveria disso, que era uma profissão possível e uma brincadeira divertida”.


Já com 13 anos, ele voltou a trabalhar com o mesmo diretor, René Guerra, no segundo longa de Pedro, “Guigo Offline”. Goifman também destaca “Califórnia”, seu primeiro longa por Marina Person.


Na direção, Pedro iniciou a carreira no curta “O Fabuloso Circo Caseiro”. Entre diversos outros trabalhos, também dirigiu a websérie de terror “Estão Me Observando”, em formato de stories, que contou com grandes nomes como Jup do Bairro, Linn da Quebrada e Matheus Nachtergaele. Por fim, ele está prestes a estrear “Sim”, seu primeiro longa-metragem documental como diretor.

 

Inspirações e futuro

 

Dando vida a personagens diferentes entre si e se preparando para dois papéis que ainda não podem ser revelados, Goifman afirma que quer ser ainda mais desafiado. Como diretor, o foco é finalizar o longa “Sim” e colocar em prática “Adrenalina”, um curta-metragem ficcional que escreveu recentemente, e claro, continuar brilhando também em frente às câmeras. Na escrita, pretende finalizar "Terra Roxa", longa que está roteirizando com o diretor Mauricio Abbade e que será protagonista.


“Sempre pesquiso de maneira profunda e estou com muita vontade de mergulhar em novos personagens.  Sonho em emprestar meu corpo para histórias cada vez mais diferentes e que me desafiem como ator”, conclui.


Pedro Goifman nas redes: 

Opmerkingen


LEIA TAMBÉM

MARVEL 85 ANOS.gif
bottom of page