Atividade faz parte do projeto "Escombros" por meio da Lei Paulo Gustavo
PUBLICADO POR CAMPINAS.COM.BR
Créditos: Reprodução
Nos dias 5 e 7 de novembro, às 19h, acontece oficina de Audiodescrição, no Cefortepe, promovida pelo projeto “Escombros”. O projeto é realizado por meio do edital da Lei Paulo Gustavo, da Prefeitura de Campinas e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A oficina será ministrada por Bell Machado e conta com inscrições gratuitas pelo link: CLIQUE AQUI
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
A atividade tem o objetivo de promover uma compreensão profunda sobre acessibilidade cultural, especificamente focada na audiodescrição como ferramenta de acessibilidade comunicacional.
O conteúdo da oficina inclui: Introdução ao conceito de acessibilidade cultural e sua importância; Uso da audiodescrição como recurso inclusivo, com ênfase em suas potencialidades e aplicações; Aplicação prática da audiodescrição em diferentes linguagens artísticas e no audiovisual.
A abordagem se baseia em estudos das áreas de educação inclusiva, cinema, filosofia e artes, e os encontros apresentarão obras audiodescritas para ilustrar a aplicação em diversos contextos artísticos.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Serviço:
Oficina de Audiodescrição
Data: 5 e 7 de novembro
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Cefortepe
Endereço: Rua Emílio Ribas, 880, Cambuí
Inscrições gratuitas: CLIQUE AQUI
Comments