Filme indiano leva o prêmio da noite
Na noite deste domingo (12), acontece a maior premiação do cinema mundial, o 95° edição do Oscar. E o zoombeezando acompanha os acontecimentos do evento pra você ficar por dentro.
E na categoria de Melhor Canção Original, leva a estatueta os produtores Rahul Sipligunj e Kaala Bhairava, por "Naatu Naatu" ("RRR").
Na mesma categoria, concorriam Lady Gaga, por "Hold My Hand" de "Top Gun: Maverick", Rihanna, com "Lift Me Up" ("Pantera Negra: Wakanda Para Sempre"), Sofia Carson e Diane Warren, com "Applause" ("Tell It Like a Woman") e Stephanie Hsu, David Byrne e Son Lux, com "This Is a Life" ("Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo").
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
O filme se passa durante a década de 1920, período do domínio imperial britânico na Índia. O administrador local Scott Buxton (Ray Stevenson) governa o território com autoritarismo e repressão, ao lado da esposa Catherine (Alison Doody). O ápice das tensões entre colonizadores e povo local ocorre quando uma garota chamada Malli (Twinkle Sharma) é sequestrada a mando de Scott.
O ato enfurece Komaram Bheem (N. T. Rama Rao Jr.), um líder comunitário do povo Gondi, onde morava Malli. Em sua jornada para trazer de volta a jovem, ele conta com a ajuda do oficial de polícia Alluri Sitarama Raju (Ram Charan), que mesmo em lado oposto a Bheem, se junta ao líder para lutar contra o império britânico.
O filme é uma adaptação livre da história real dos revolucionários Komaram Bheem e Sitarama Raju, que realmente lutaram contra o domínio britânico na Índia em um período simultâneo às marchas pacifistas de Mahatma Gandhi (1869 - 1948). Raju foi uma das lideranças da Rebelião Rampa, protesto ocorrido em 1922 e que se opunha contra as leis restritivas contra os povos nativos que habitavam as florestas do país. Komaram Bheem, já no começo do século 20, liderou protestos contra as taxas abusivas cobradas pelo regime britânico aos produtores locais.
Kommentare