Disponível no Disney+, 'O Sequestro do Voo 375' narra um dos casos mais emblemáticos e marcantes da aviação brasileira ocorrido em 1988
PUBLICADO POR LIPE JUSTINO
(Foto: Star Original Productions – selo da The Walt Disney Company)
A Academia Brasileira de Cinema divulgou a lista dos 12 filmes brasileiros que foram indicados para concorrer a uma vaga no Oscar® 2025. Entre os longas-metragens está O Sequestro do Voo 375, de Marcus Baldini, que estreou nos cinemas em 2023 e tem chances de representar o Brasil em um dos prêmios mais prestigiados do cinema mundial. O anúncio oficial da escolha será feito em 23 de setembro.
Além de “O Sequestro do Voo 375” de Marcus Baldini, estão:
“A Metade de Nós”, de Flávio Botelho
“Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles
“Cidade Campo”, de Juliana Rojas
“Estômago 2 – O Poderoso Chef”, de Marcos Jorge
“Levante”, de Lillah Halla
“Motel Destino”, de Karim Aïnouz
“Ninguém Sai Vivo Daqui”, de André Ristum
“Saudade Fez Morada Aqui Dentro”, de Haroldo Borges
“Sem Coração”, de Nara Normande e Tião
“Vermelho Monet”, de Halder Gomes
“Votos”, de Ângela Patrícia Reiniger
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
“O Sequestro do Voo 375” conta a história do motorista de trator maranhense Raimundo Nonato, que, transtornado com as dificuldades financeiras, decide sequestrar um avião da VASP com mais de 100 pessoas a bordo com o objetivo de atingir o Palácio do Planalto e matar o então presidente Sarney. A obra foca no heroísmo do piloto Fernando Murilo, que perde em voo o seu copiloto Salvador Evangelista, morto à queima roupa, mas consegue salvar 98 passageiros e cinco tripulantes e evitar a tragédia, que poderia ter sido o 11 de setembro brasileiro.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Disponível no Disney+, o longa-metragem é dirigido por Marcus Baldini, com produção de Joana Henning pelo Estúdio Escarlate, e traz Danilo Grangheia e Jorge Paz nos papéis principais do comandante Murilo e Raimundo Nonato. O elenco ainda conta com Roberta Gualda, Gabriel Godoy, César Mello, Juliana Alves, Wagner Santisteban, Arianne Botelho, Diego Montez, Claudio Jaborandy, Johnnas Oliva e Adriano Garib.
Comentarios