top of page

Estreia Hoje no Universal+ "A Very Royal Scandal"

A série retrata o escândalo envolvendo a realeza britânica após a entrevista do Príncipe Andrew à BBC em 2019, que foi classificada como “um erro colossal” e acabou afastando-o da Coroa


PUBLICADO POR REDAÇÃO
(Crédito: NBCUniversal)

Universal+ anuncia a estreia de A VERY ROYAL SCANDAL na América Latina, hoje, 25 de outubro, a aguardada minissérie que mostra os bastidores de uma das entrevistas mais escandalosas da última década.


Em 2019, a experiente jornalista da BBC Emily Maitlis (interpretada pela vencedora do Globo de Ouro Ruth Wilson, de Luther e The Affair), com a equipe do prestigiado telejornal Newsnight, preparara uma matéria jornalística de valor incalculável: uma conversa exclusiva no Palácio de Buckingham, com o príncipe Andrew da Inglaterra (interpretado pelo indicado ao Emmy® Michael Sheen, de A Rainha e Prodigal Son) que, na época, procurava um espaço para esclarecer sua ligação com Jeffrey Epstein.

 

A minissérie, criada por Jeremy Brock (O Último Rei da Escócia) e dirigida pelo vencedor do Emmy® Julian Jarrold (The Crown), recria o clima, os bastidores e a repercussão da entrevista, que foi posteriormente classificada como um “desastre midiático”, devido ao impacto negativo que teve sobre a imagem do Duque de York – bastante desconfortável nos 50 minutos de conversa.

 

 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

De acordo com Jeremy Brock, A Very Royal Scandal “foca na trajetória profissional e pessoal da jornalista Emily Maitlis até sua aclamada entrevista com o Príncipe Andrew", realizada em meio às acusações de abuso sexual que o envolviam. Enquanto Maitlis foi premiada pela Royal Television Society como melhor apresentadora do ano (e a cobertura foi indicada ao BAFTA, British Academy Television Awards), para a realeza, a entrevista representou um duro golpe que enfraqueceu a Coroa.Embora a Rainha Elizabeth II tenha dado sua permissão para que seu filho (o segundo homem fruto de seu casamento com Philip, Duque de Edimburgo) falasse publicamente, seu desempenho na entrevista foi amplamente criticado. Finalmente, devido a esse depoimento que prejudicou gravemente sua reputação, o Príncipe Andrew foi afastado de suas funções públicas como membro da família real britânica. “Fomos entrevistá-lo sabendo que teríamos apenas uma oportunidade de fazê-lo falar, de conseguir sua palavra, e conseguimos”, lembrou Maitlis sobre esse feito jornalístico, um divisor de águas em sua carreira como comunicadora.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

“UMA CATÁSTROFE”: AS RAZÕES PELAS QUAIS A ENTREVISTA DO

PRÍNCIPE ANDREW TEVE UM IMPACTO NEGATIVO COLOSSAL

NA SUA IMAGEM E NA DA REALEZA 


  • Uma frase condenatória que correu o mundo. Quando Maitlis perguntou ao príncipe Andrew se ele se arrependia de ter sido amigo de Jeffrey Epstein – que se suicidou na prisão após a sua condenação por tráfico sexual – o duque afirmou que não se arrependia dessa amizade, uma das muitas declarações que foram repudiadas.


  • A resposta que gerou uma onda de reações na internet. Todas as atenções estavam voltadas para o que o príncipe iria dizer sobre as acusações de abuso sexual feitas por Virginia Giuffre, que mencionou, entre outros detalhes, como o Duque de York “suava muito enquanto dançava”. Para desmentir Giuffre, o príncipe se defendeu declarando que, na época, tinha um problema de saúde que o impedia de suar. A reação nas redes sociais foi imediata.


  • Uma “mancha” na Coroa. No final da entrevista, descobriu-se que o Príncipe Andrew ficou satisfeito com o resultado. No entanto, ao vê-la no ar, tudo mudou. O Duque de York acabou se retirando da vida pública como membro da realeza depois que a tentativa de limpar sua imagem falhou miseravelmente.


A Very Royal Scandal foi realizada pela Sony Pictures Television (SPT), com o apoio da Blueprint Television e distribuída mundialmente pela SPT. Karen Thrussell, Graham Broadbent, Pete Czernin, Diarmuid McKeown, Jeremy Brock, Jarrold e a própria Maitlis são produtores executivos. Josh Hyams atua como produtor da série.



(Crédito: NBCUniversal)

Comments


LEIA TAMBÉM

MARVEL 85 ANOS.gif
bottom of page