top of page

CRITICA: O que esperar de 'BESOURO AZUL', o primeiro herói latino do DCU

Filme estreou nesta quinta, 17 de agosto nas telonas de todo o Brasil



BESOURO AZUL trás o primeiro super herói latino da DCU adaptado para as telonas e já te adianto que é impossível não se apaixonar pela família Reyes, o protagonista Jaime Reyes (Xolo Maridueña) pode até ser o Besouro Azul, mas sem dúvida os membros da família são o coração que sustenta e motiva a todo instante o atrapalhado herói. Essa dinâmica familiar, ritmo frenético, batidas emocionantes com cenas divertidíssimas e incríveis performance, soam tão autênticas que até fazem nos questionarmos o porque demorou tanto para termos a representação latina no gênero de super-heróis?


O arco do Jaime é construído em volta do drama financeiro de sua família, ele por acaso acaba, cruzando o caminho de Jenny Kord (Bruna Marquezine) que pra se safar, acaba entregando o escaravelho ao nosso Herói, a partir daí o filme só cresce e passa voando, literalmente nem vi as mais de duas horas de filme passar, começando pela incrível transformação de Jaime em Besouro Azul, que te impressiona de tão bem feita e ao mesmo tempo te diverte. Aproveitando esse momento pra destacar o brilhante trabalho de efeitos especiais, que vai te deixar vidrado com cenas alucinantes, e claro, sem deixar de mencionar a direção de fotografia que valorizou ainda mais essas cenas de ação e todo o longa.


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Em relação ao elenco, eu já fui a sala de cinemas com a expectativa lá no alto por já ter um carinho pelo ator Xolo Mariduenã por seus trabalhos em Cobra Kai, porém todos os outros atores coadjuvantes que diga-se de passagem não deixaram a desejar em momento algum, principalmente a atuação de Bruna Marquezine, que confesso que estava esperando uma participação especial, mas me deparei com um papel coadjuvante de muito tempo de tela, feito de forma impecável pela atriz, enchendo de orgulho meu coração patriota que valoriza demais os artistas brasileiros.


Agora não posso deixar de citar as inúmeras referencias latinas entre outras sensacionais que rolaram, o filme já começa com tenho quase certeza a aparição de ninguém menos que G R R Martin na escada rolante do Aeroporto, e ainda por cima rolando o feed do Tinder, começou épico, além dessa pérola temos menções a clássicas obras do universo audiovisual do México, como Maria do Bairro e Chapolin, que levaram toda a sala de cinema a deliciosas gargalhadas, e o cabelo com tranças da Vó de Jaime lembrou muito o da Bisavó do Miguel em Viva a Vida é Uma Festa, e pra finalizar óbvio que nas cenas de luta não podia faltar algumas posições e golpes de luta que lembraram muito o Karatê do também Miguel em Cobra Kai.


Agora algo que poderia ter sido melhor valorizado é o arco do vilão, Conrad Carapax, que foi resumido em um Flashback de 1 minuto pra explicar o porque das motivações do personagens, porém acredito que isso poderia ter sido retratado no decorrer do filme e não somente no fim, mas isso de forma alguma faz o filme perder seu brilho e valor.


Resumindo um filme perfeito pra assistir com a família mas ideal também pra se divertir com os amigos, que sem dúvida vai te fazer rir em vários momentos mas sempre na hora certa, sem querer abusar de gracinhas em momentos desnecessários, além disso, me arrisco a dizer que se você é como eu, que costuma ficar emocionado com aquelas cenas mais dramáticas, perigo de olhos marejados no decorrer da trama, não vou dar spoiller mas o fato de Besouro Azul estar a todo instante reforçando um ar de amor entre a família e trazendo essa moral da história de que família unida é a base de tudo, sem dúvida vai te emocionar em algum momento! A prova disso é que mesmo os super-poderes do nosso protagonista venham da sua incrível transformação, toda sua coragem e motivação pra lutar vem da sua incrível e mais que divertida família. Não deixe de assistir, valeu muito a pena!

NOTA: 8,5


 

CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE



 


Recém-formado, Jaime Reyes volta para casa cheio de expectativas para o futuro, mas logo descobre que seu lar não é mais o mesmo. Enquanto tenta encontrar seu propósito no mundo, o destino intervém e faz chegar às mãos de Jaime uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena - o Escaravelho. Quando o Escaravelho escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, sua vida muda para sempre. Ele ganha uma incrível armadura que lhe dá poderes extraordinários e se torna o Super-herói BESOURO AZUL.


Com efeitos especiais e cenas de ação surpreendentes, Besouro Azul reúne um elenco estrelado com nomes como a brasileira Bruna Marquezine, George Lopez (“As Aventuras de Sharkboy” e “Lavagirl”), Adriana Barraza (“Rambo: Até o Fim”, “Babel”) e Damián Alcazar (“As Crônicas de Nárnia”). O longa é dirigido por Angel Manuel Soto, a partir de um roteiro do escritor mexicano Gareth Dunnet-Alcocer (responsável pela nova versão de Scarface).


Besouro Azul estreia 17 de agosto nas telonas de todo o Brasil e estará disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.

Comments


google news.png

LEIA TAMBÉM

MARVEL 85 ANOS.gif
bottom of page