top of page

Canal Brasil exibe com exclusividade bastidores do set de “O Auto da Compadecida 2”

Cinejornal traz entrevistas inéditas com os atores Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Enrique Diaz, e os diretores Flávia Lacerda e Guel Arraes


PUBLICADO POR REDAÇÃO
Selton Mello, Simone Zuccolotto e Matheus Nachtergaele no set de filmagens de “O Auto da Compadecida 2”. Foto: Divulgação

Canal Brasil prepara uma programação especial para os fãs de cinema nacional! No dia 29 de novembro, às 13h30, será exibido um episódio inédito do Cinejornal, trazendo os bastidores de "O Auto da Compadecida 2", a aguardada sequência do clássico brasileiro do início dos anos 2000.


O programa, apresentado por Simone Zuccolotto, conta com entrevistas exclusivas com o elenco principal — Matheus Nachtergaele, Selton Mello e Enrique Diaz — e os diretores pernambucanos Flávia Lacerda e Guel Arraes. Eles compartilham suas expectativas, as emoções do reencontro e a importância de retornar aos cinemas mais de 20 anos depois.


 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE

 

Matheus Nachtergaele, que interpreta João Grilo, reflete sobre o significado desse retorno:"É a vida dando uma chance da gente reencontrar quem amamos e personagens que já não são mais nós. O João Grilo e o Chicó são do Brasil, como o Saci Pererê ou a Iara, todo mundo é meio dono desses personagens. Eles estão mais velhos, mas ainda são meninos. É meio como andar de bicicleta e a expectativa da gente era muito grande nos primeiros dias; depois nós servimos aos personagens."


Selton Mello, que dá vida a Chicó, reforça o impacto do filme:"Nós amadurecemos e os personagens também, mas a essência Chicó ou Grilo é a mesma, é a essência preservada desses passarinhos de Ariano Suassuna. Eu e Matheus pouco nos encontramos em outros trabalhos, e isso preservou a dupla. Temos uma missão importante de levar o público de volta para as salas de cinema. É um filme onde as pessoas podem se ver, ouvir sua própria língua e abrir uma nova porteira para todo o potencial gigantesco de talento brasileiro."


 
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE


 


Foto: Laura Campanella

A sequência de "O Auto da Compadecida" traz os personagens João Grilo (Matheus Nachtergaele) e Chicó (Selton Mello) em novas aventuras. O elenco conta ainda com Joaquim Brejeiro (Enrique Diaz), Rosinha (Virgínia Cavendish) e novos rostos como Coronel Ernani (Humberto Martins), Antônio do Amor (Luis Miranda), Arlindo (Eduardo Sterblitch) e Clarabela (Fabiula Nascimento). Destaque também para a Compadecida, agora interpretada por Taís Araujo, substituindo Fernanda Montenegro.


A diretora Flávia Lacerda, que divide a direção com Guel Arraes, relembra sua trajetória com a franquia:"Eu fui segunda assistente de direção de 'O Auto da Compadecida' e, desde então, eu e Guel tivemos muitos encontros felizes. É uma honra dividir a direção com ele. No segundo filme, tentamos resgatar camadas a mais que o Ariano [Suassuna] plantou. Tenho certeza que ele ficará orgulhoso, pois os personagens ganham uma dimensão maior e abordamos outros assuntos que ampliam o espectro da obra."


Guel Arraes, responsável pelo primeiro longa, completa:"Eu estava há 12 anos sem filmar. Fazer 'O Auto da Compadecida 2' foi voltar às minhas origens da comédia, que faz parte da minha história. Foi um alívio e um divertimento!"

"O Auto da Compadecida 2" chega aos cinemas no dia 25 de dezembro de 2024, prometendo encantar uma nova geração e reafirmar o legado do cinema nacional.


Comments


google news.png

LEIA TAMBÉM

MARVEL 85 ANOS.gif
bottom of page