Dos vencedores do Emmy® por trás das séries Planeta Terra e Nosso Planeta, estreia em outubro no streaming, a produção que traz de volta à vida as criaturas mais antigas da Terra.
Nesta quarta (25), estreia na Netflix a nova série documental A Vida no Nosso Planeta, com produção de Steven Spielberg. O documentário é uma continuação da série de 2019, produzida pela Silverback Films, a mesma equipe por trás de “Planeta Terra”, “Planeta Gelado” e “O Planeta Azul”, com a narração do vencedor do Oscar, Morgan Freeman.
Quatro bilhões de anos. Milhões de espécies. Cinco eventos de extinção em massa (e contando, mas falaremos mais sobre isso depois). É a história de A Vida no Nosso Planeta, uma nova série impressionante que narra a contínua ascensão e queda de vidas na Terra, desde os eventos cataclísmicos que remodelam nossos ecossistemas até as criaturas que sobreviveram (ou não) ao longo do caminho. Porque a vida sempre encontra um caminho - mas como prova esta jornada épica em oito partes, o caminho da forma de vida unicelular até a biodiversidade que conhecemos hoje foi tudo menos livre de drama.
CONTINUE APÓS A PUBLICIDADE
Esta é uma história épica de conquista e sobrevivência em nosso planeta que, hoje, tem 20 milhões de espécies de animais. Mas isso é apenas um instante da vida no mundo, visto que 99% dos habitantes da Terra já desapareceram, e a história de ascensão e queda destas criaturas é impressionante.
Em parceria com a Industrial Light & Magic, a série A Vida no Nosso Planeta usa ciência e tecnologias modernas para trazer às telas criaturas extintas, revelando a incrível história da vida na Terra.
Criado pela Silverback Films e pela Amblin Television de Steven Spielberg, A Vida no Nosso Planeta usa o que há de mais moderno em paleontologia e tecnologia gráfica para trazer de volta à vida criaturas há muito extintas, enquadrando a história da história do planeta por meio de seus cinco eventos de extinção em massa até agora - e o que isso significa para a vida hoje.
Keith Scholey, produtor da série Silverback,, disse em entrevista ao programa Queue da Netflix:
“Ao compreender nosso passado, podemos ajudar a moldar nosso futuro... A sexta extinção em massa que vivemos atualmente é a primeira criada por um animal e também a primeira que pode ser completamente evitada.”
A Vida no Nosso Planeta estreia na Netflix nesta quarta, 25 de outubro.
Comments