Evento começa a partir das 11h
Neste sábado (25), a Biblioteca Pública Municipal Professor Ernesto Manoel Zink celebra a 10ª edição do Dia do Quadrinho Nacional, que este ano traz uma exposição em homenagem a Franco de Rosa.
O evento com abertura as 11h, terá mesas com expositores, artistas e nomes conhecidos pelos fãs de HQs, como de Federico de Aquino, Natalia Conceição, Marina Brockhof, Paulo Kielwagen, Rafael Marçal, Lobo Loss, Marcel Bartholo, Kiko Garcia, João Antonio Buhrer, Felipe Tazzo, Gustavo Ns, Guilherme Bandeira, Chairim Arrais, Fabio Mikk, Daniel Esteves, Eric Peleias, Digo Freitas, Diego Augusto, Didi Mamushka, Al Stefano, Daniel Sousa, Airton Marinho e Ana Li.
CONTINUAR APÓS PUBLICIDADE
O Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos ou Dia do Quadrinho Nacional é comemorado todo ano em 30 de janeiro. Conhecidas como HQ's, as histórias em quadrinho são uma forma de leitura que usa elementos textuais e visuais, dando a sensação de sequenciamento entre as cenas.
Esta data tem objetivo de homenagear e valorizar o gênero literário, responsável por incentivar crianças para o mundo da literatura.
No Brasil, as histórias em quadrinho surgiram em meados do século XIX, mas se popularizou com o lançamento de clássicos como “A Turma da Mônica”, “O Menino Maluquinho”, “A Turma do Pererê” e o “Tico-Tico”, que é considerada a primeira revista em quadrinho lançada no Brasil, em 11 de outubro de 1905.
Se você gosta de ler HQs, quer conhecer quem e como faz os quadrinhos, anote na agenda: próximo sábado, 25/02, a Biblioteca Zink homenageia, celebra, festeja e destaca quem faz as Histórias em Quadrinhos.
Comments